Rede Emancipa inaugura cursinho na Faculdade de Educação da Unicamp

Esta semana a Rede Emancipa inaugura mais uma unidade, em parceria com uma das mais importantes universidades públicas do país. O Cursinho Popular Antônio da Costa Santos funcionará diariamente, em período noturno, na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Assim como o Cursinho Popular Edson Luis, recém inaugurado na Faculdade de Educação da USP, e o Cursinho Popular Isa Cunha, em parceria com o Instituto de Ciência da Educação da UFPA , esta é a concretização de mais um passo da Rede Emancipa no avanço da luta pela democratização do acesso à universidade.

Um Cursinho Popular funcionando dentro da Unicamp, com professores voluntários, – muitos deles alunos da universidade – é uma experiência muito rica, por proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciar a universidade pública enquanto se preparam para o vestibular, e possibilitar que a própria universidade abra suas portas para aqueles que ainda estão do lado de fora.” afirma Marcela Moreira, Coordenadora da Rede Emancipa em Campinas.

 

Informações

Inscrições: 23 de maio, das 19h às 22h30

Aula inaugural: 24 de maio, às 19h30

Endereço: Faculdade de Educação da Unicamp

Av. Bertrand Russell, 801 Cidade Universitária “Zeferino Vaz”

Horário: O Cursinho Popular Antônio da Costa Santos funciona de segunda a sext-feira, das 19h30 às 22h30

Contato: preuniversitariounicamp@gmail.com

(19) 94372154 e (19) 93815307

 

 

 

Comentários