Aula Inaugural Unificada da Rede Emancipa é neste sábado!

No dia 09 de agosto, sábado, a partir das 13h, a Rede Emancipa realiza a Aula Inaugural Unificada dos cursinhos da cidade de São Paulo e Itapevi, no vão do MASP (Av. Paulista, 1578), em São Paulo, com objetivo de iniciar o segundo semestre de 2014, reunindo todos os jovens interessados em confirmar sua matrícula em um dos cursinhos que compõem a Rede. Os cursinhos de Sorocaba e São Carlos terão aulas inaugurais separadas.

A aula terá saudações de movimentos parceiros (MTST, Juntos, Ocupação Plínio de Arruda Sampaio e Ocupação Anchieta) e terá atividades culturais como teatro e música, intercaladas com as discussões. A tarde contará com presença de Luciana Genro, fundadora da Rede Emancipa RS e candidata à presidência da República pelo PSOL, Maurício Costa, fundador da Rede Emancipa SP, Lizete Alelaro, professora da Fac. de Educação da USP, entre outros ativistas. Será um momento fundamental para apresentar como funciona a Rede Emancipa, tirar as principais dúvidas dos interessados em estudar gratuitamente, que desejam fazer parte desse movimento por uma educação popular e de qualidade. “Nossa aula inaugural já se transformou em um marco do movimento de Educação em São Paulo. Queremos ir ao vão do MASP, local símbolo de muitas reivindicações paulistanas, para levantar a nossa bandeira: que a universidade pública e de qualidade seja direito de todos e todas!”, comenta Natasha Macedo, coordenadora do Emancipa.

Confirme sua presença no Facebook: https://www.facebook.com/events/685105018221735/?fref=ts

PROGRAMAÇÃO:
13h – 16h: Aula Inaugural com Maurício Costa, fundador da Rede Emancipa. Presença de Movimentos Sociais e Apoiadores da Rede.
16h – 17h: Roda de conversa com os educadores dos cursinhos.

 

Comentários