7º dia na USP é nesse sábado

A Rede Emancipa realiza seu tradicional evento que reúne os alunos de todos os cursinhos do estado de SP

iv-dia-na-usp

O dia tão aguardado está chegando! Nesse sábado, dia 25 de abril, acontece o 7º Dia na USP, realizado pela Rede Emancipa – Movimento Social de Educação Popular.

Esse dia já se tornou um marco na história da Rede, e principalmente na vida de todos os alunos, alunas e militantes que acreditam no poder emancipatório da educação pública de qualidade.

10250193_804041496273049_4375275419007607726_n

Ingressar em uma universidade pública, tal como a USP, é um sonho que acompanha a vida de muitos estudantes, principalmente os egressos de escolas públicas. Desde muito cedo, esses jovens são gradualmente e insistentemente convencidos de que a USP não é o seu lugar. A precarização do ensino público, aliada à desmoralização dos professores, por parte do Governo do Estado, contribui para ofuscar esse sonho que parece irreal e inalcançável para maior parte desses estudantes.

Entretanto, a Rede Emancipa está aqui para dizer que não! Esse não é um sonho inalcançável, pois a USP pertence a todos e todas! Portanto, devemos juntos lutar para ocupá-la e transformá-la na Universidade do povo! Na universidade pública que represente também os jovens que estudaram sua vida inteira em escolas públicas.

Vamos quebrar as barreiras impostas pelo Ensino Superior Público, atualmente precarizado, para reivindicar o acesso ao conhecimento de qualidade e gratuito.

O Dia na USP representa a luta por esse direito. É um dia em que se reúnem os estudantes, educadores e militantes de todos os cursinhos do Emancipa São Paulo na USP, para que conheçam o que é a Cidade Universitária, seus espaços, suas carreiras e sua história.

Programação:

– Caravanas: (veja com seus (as) coordenadores (as) o horário de encontro de cada cursinho
– 9h30 Concentração no Paço das Artes
– 10h apresentação do dia, saudações de movimentos parceiros (Núcleo de Consciência Negra, Núcleo de Cursinhos, Metroviários, Juntos Negros e Negras, Professores em greve, Ocuparão Preta).
11h – Ato – paço das artes até o bandejão, passando pela Fuvest
12h – Almoço
14h – Feira de Profissões
16h – Sarau
17h – Encerramento

Serviço:

7º Dia Na USP da Rede Emancipa

Quando: 25/04/15, sábado

Horário: 9h30 no Paço das Artes (Campus Butantã – USP). Cursinhos da Rede irão de caravana até o local.

 

 

Comentários