Lutar pela memória de Lucas, lutar pela educação!

Sem Título-1

Na tarde dessa segunda-feira o estudante Lucas foi morto em sua escola na cidade de Curitiba. Em primeiro lugar gostaríamos de prestar toda a solidariedade aos familiares e amigos de Lucas.

Repudiamos a tentativa do governador Beto Richa de utilizar dessa tragédia para culpabilizar o movimento. Os secundaristas ocupam mais de mil escolas em todo o país, em especial no Paraná, contra a reforma do ensino médio e em defesa de uma educação pública de qualidade, dando o exemplo de democracia e gestão escolar.

A respostas dos governos a mobilização dos estudantes é falta de diálogo e repressão, sendo uma das táticas incitar o ódio aos contrários ao movimento, sugerindo que invadam a escola utilizando da violência para acabar com as ocupações. Infelizmente o resultado dessa politica foi desastroso e muito triste para todos nós. O governador Beto Richa é o grande responsável por essa tragédia.

Convocamos todas e todos aqueles que sonham e lutam por um futuro mais justo e igualitário, assim como o estudante Lucas, a fazer dos próximos dias, dias de luto e luta! Convocamos também todos os estudantes dos nossos cursinhos para no próximo sábado fazermos um grande dia de solidariedade e resistência!

Rede Emancipa Movimento Social de Educação Popular.

 

Comentários