10 ANOS DE EMANCIPA: Se muito vale o que foi feito, mais vale o que será!

10 ANOS DE EMANCIPA

“Se muito vale o que foi feito, mais vale o que será!”

Em 2017 a Rede Emancipa de Educação Popular completa 10 anos. O movimento que começou com um cursinho pré-universitário em Itapevi (SP) chega aos dias de hoje com quase 40 unidades, em mais de 20 cidades, em 7 estados, em todas as regiões do país.

Ao longo dessa década aprendemos ao ensinar e ensinamos ao aprender.  Foram dezenas de milhares de estudantes que passaram nesta rede. Centenas de professores voluntários e militantes de uma educação emancipadora. Milhares de novos estudantes no ensino superior brasileiro que têm pintado as universidades com as cores do povo.

Educando para a liberdade compreendemos que a educação popular é imprescindível em todos os níveis. De nada adianta o conteúdo se não for socialmente referenciado. A mudança de vidas pelo trabalho da Rede Emancipa é também parte de um projeto coletivo de transformação. E por isso também temos trabalhado com turmas de alfabetização de jovens e adultos, preparação para concursos, educação infantil, pré-vestibulinho, entre tantas formas de tomar em nossas mãos as rédeas do nosso futuro.

Resgatar a história dos 10 anos da Rede Emancipa é, neste momento de tantas dificuldades em nosso país, afirmar a perspectiva de luta por um futuro melhor para a juventude e para o Brasil, movido pela necessidade de educar para a liberdade, de democratizar o acesso à informação, à educação e ao conhecimento em todos os níveis. Tais ações são a marca da atuação deste movimento social por uma década e os alicerces para os nossos sonhos futuros.

Ao longo de 2017 contaremos nossa história com a cabeça erguida, mirando o horizonte que orienta a nossa caminhada para o ainda distante futuro de uma educação pública, gratuita e de qualidade em todos os níveis; para o futuro onde os cursinhos não sejam mais necessários. Mais do que nunca, nesses nossos 10 anos, “a esperança é a memória que sonha”.

Acompanhe essa nossa trajetória participando das atividades que começam com a nossa Aula Inaugural e a nossa festa de comemoração que acontecerão no dia 11/03, a partir das 9h no Vão Livre do MASP em São Paulo.

Contribua para que a gente siga mudando vidas apoiando nossa campanha de financiamento coletivo.

Ajude o Emancipa a continuar mudando vidas! Clique no link abaixo:

http://bit.ly/FinancieOEmancipa

 

 

Comentários