Podemos Vencer! Construir a Greve Geral (28/04) pra barrar a terceirização e a reforma da previdência!

No dia 22 de março a Câmara dos Deputados aprovou sem nenhuma discussão com as/os trabalhadoras/es o PL 4302 que libera a terceirização irrestrita, ou seja, uma forma de diminuir o salário, piorar as condições de trabalho e retirar uma série de direitos. Junto com a Reforma da Previdência e a Reforma do Ensino Médio é uma medida que visa garantir os lucros dos donos do poder e do dinheiro às custas do futuro dos jovens e do suor da classe trabalhadora.

Os protestos dos dias 8 e 15 de março impuseram recuos nos planos do governo Temer e mostraram que com mobilizações e paralisações podemos barrar as reformas contra o povo e a juventude! Por isso, a Rede Emancipa se soma àqueles que entendem que é possível e necessária uma Greve Geral que dê voz à imensa indignação popular com as medidas desse governo ilegítimo. Reivindicamos que as centrais sindicais marquem a data da Greve Geral para que nos somemos e apoiemos construindo em cada bairro um calendário de debates, mobilizações e lutas unitárias contra os retrocessos.

Desde já a Rede Emancipa construirá, a partir de cada canto do Brasil onde temos trabalho de educação popular, Comitês de Mobilização, a GREVE GERAL DO DIA 28/04. Convidamos movimentos sociais, sindicatos, ativistas e a sociedade civil para construir conosco, nas bases, essa grande Greve Geral para barrar a terceirização e reforma da previdência. Podemos Vencer!

 

 

Comentários