4 Reais é o fim da paz! Rede Emancipa contra o aumento da tarifa

O prefeito de São Paulo, João Dória, e o governador do estado Geraldo Alckmin iniciam o ano com um grande ataque a população. A partir de 7 de janeiro as tarifas de ônibus, metrô e trem sobem para R$ 4,00. Dória alega que é uma tarifa “suportável” para a população. Essa afirmação parece piada diante da realidade que grande parte das pessoas vivem. Parece piada também esse aumento da tarifa acontecer ao mesmo momento que o prefeito quer cortar e extinguir diversas linhas de ônibus na capital, principalmente as que circulam na periferia.

Enquanto o povo já sofre com um transporte público lotado e precarizado, com a falta de emprego, descaso com a saúde e com a educação, com o aumento dos preços nos supermercados, a preocupação do Dória e Alckmin é retirar o pouco que já temos, para garantir que os empresários e poderosos tenham lucros cada vez maiores.

Por isso dizemos que 4 reais é o fim da paz! A Rede Emancipa convida todas e todos a participarem do primeiro grande ato contra o aumento da tarifa na próxima quinta-feira (11/01), às 17 horas, em frente ao Theatro Municipal. Vamos juntas e juntos retomar a vitória de 2013 e barrar novamente o aumento!

 

Comentários