Cursinhos da Rede Emancipa

Rede Emancipa representa os movimentos sociais no conselho da UFABC

Jorge Costa e Natasha Almeida
No dia 25 de junho fomos eleitos para o Conselho Universitário (CONSUNI) da UFABC. No próximo ano a Rede Emancipa ocupa a cadeira da sociedade civil e movimentos sociais no CONSUNI.

Mais do que nunca nosso trabalho como movimento social é reforçado e dá sinais que a cada dia cresce a luta dos cursinhos populares. Precisamos ganhar o apoio de vários segmentos para sensibilizar a sociedade contra a exclusão educacional no ensino superior. Hoje somos a voz da sociedade dentro da universidade, isso reflete também a importância e o compromisso que temos com nossos estudantes e comunidade.

Parabéns aos estudantes da UFABC que constroem a Rede Emancipa como palestrantes, professores, coordenadores e que possibilitaram a indicação para o CONSUNI. Também aos professores Doutor Joel Felipe, Pró-reitor de Assuntos Comunitários, e Doutor José Fernando, Coordenador dos BC&T, que participaram do Seminário Às Portas da Universidade em 2011 e desde então vem se mostrando aliados na democratização do acesso ao ensino superior.

Que o nosso trabalho continue à altura dos desafios e responsabilidades que se colocam a nossa frente. Estamos certos que com isso se abrem mais espaços para que a luta dos sem universidade avance.

 

*Jorge Costa é estudante do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T), Conselheiro de Graduação da UFABC e coordenador geral da Rede Emancipa.

*Natasha Almeida é estudante do curso de Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) e coordenadora geral da Rede Emancipa, será a conselheira no CONSUNI.

 

Comentários