Cursinhos da Rede Emancipa

Cursinho Popular Gratuito da Rede Emancipa na Zona Leste! Inscreva-se!

Zona Leste Emancipa-1

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 2017!

A Rede Emancipa Movimento Social de Educação Popular em parceria com a rede UniCeu Quinta do Sol, vai inaugurar em 2017 um novo cursinho popular gratuito, desta vez na Zona Leste de São Paulo, na região de Cangaíba.
Há um longo tempo a Rede Emancipa desejava fundar um cursinho popular na Zona Leste de São Paulo para atender a grande demanda de estudantes egressos de escolas públicas que desejam se preparar para o ENEM e demais vestibulares.

A parceria com a rede UniCeu Quinta Sol / Polo Cangaíba, situado na Av. Luiz Imparato, 564 – Parque Cisper, permitiu concretizar esse desejo que a Rede Emancipa alimentava há tempos.

O Cursinho Popular UniCeu Quinta do Sol da Rede Emancipa está localizado em uma região estratégica da Zona Leste, oferecendo aos futuros estudantes rotas variadas de acesso ao cursinho, por exemplo, é possível partir do Metrô Guilhermina Esperança, da Av. São Miguel; Penha, Tatuapé, Guaianazes e de demais bairros da região leste que estão nas redondezas.

O objetivo é que o Cursinho Popular UniCeu Quinta do Sol consiga atender principalmente aos bairros da periferia próximos ao cursinho.

O Cursinho Popular UniCeu Quinta do Sol também está a procura de professores voluntários para compor a grade curricular do cursinho nas seguintes disciplinas:

– História;
– Língua Portuguesa;
– Matemática;
– Geografia;
– Química;
– Física;
– Literatura;
– Espanhol;
– Sociologia;
– Filosofia;
– Inglês;
– Biologia.

Na Rede Emancipa o trabalho e a dedicação são voluntários, de quem acredita que ainda há muito a ser feito para transformar nossa sociedade em uma mais justa e igualitária. Lute conosco pela democratização do acesso ao Ensino Superior. Seja um Militante da Educação com a Rede Emancipa.

O que é a Rede Emancipa?

A Rede Emancipa é um movimento social de Educação Popular, composto por cursinhos pré-universitários populares em vários estados do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
O objetivo principal é a luta pelo direito à universidade para todxs, principalmente para xs estudantes da escola pública. O movimento é construído por militantes, que são professores, alunxs e ex-alunxs, através das aulas regulares e mobilizações em defesa dessa pauta.

Fundada na cidade de São Paulo em 2007, após o movimento de resgate do Cursinho da Poli, a Rede começará 2017 com mais de 11 projetos distribuídos em escolas públicas de São Paulo. Hoje já são mais de 6 mil vagas pelo Brasil para quem quer conquistar sua vaga na Universidade.

Construímos um projeto político-pedagógico que vai além do ensino para o vestibular, que possibilite à juventude um espaço inovador de debate, criação e recriação do saber acerca do mundo e da vida. Nesse projeto se engajam estudantes universitários, secundaristas, professores do ensino básico, professores e estudantes da Rede Emancipa, família, associação de bairro, comunidade e todos que queiram construir outro futuro.

Sejam bem-vindxs nessa construção coletiva!!!!

Entre em contato com xs coordenadorxs do cursinho e torne-se uma professora (or) voluntária (o) da Rede Emancipa:

André Manzano Lopes – Coordenação – 96232-0510 (WhatsApp)
Karina Silva Farias – Coordenação – 96017-2308 (Oi/WhatsApp).

Página do Cursinho: http://redeemancipa.org.br/rede-emancipa/uniceu-quinta-do-sol-cangaibasp/

Facebook da Rede Emancipa: https://www.facebook.com/RedeEmancipa/?fref=ts

 

Comentários