Cursinhos da Rede Emancipa

Plebiscito Popular da Rede Emancipa Sobre a Reforma da Previdência e os Cortes na Educação!

A Campanha do Plebiscito Popular sobre a Reforma da Previdência e os Cortes na Educação começou no 18 de Maio e sua votação vai até 15 de Junho. Vote Não!

Porque a Rede Emancipa se soma à luta contra a Reforma da Previdência?

Bolsonaro decretou o sigilo das informações sobre a Reforma da Previdência. Uma medida ilegal e que escancara o seu caráter antipopular, um projeto que irá destruir a nossa previdência. Além disso, Bolsonaro não quer consultar a população para saber se somos a favor ou contra sua proposta, pois sabe que seria derrotado no processo plebiscitário.

Por isso, a Rede Emancipa está propondo uma agenda de mobilização, debates e discussões em todas as suas 60 unidades espalhadas pelo país. Vamos fazer aquilo que causa medo a Bolsonaro: um processo democrático de discussão sobre o futuro do país. Se eles escondem informações, nós vamos abrir a discussão. Se eles não querem saber a nossa opinião, nós vamos fazê-los nos ouvir.

No dia 04 de Maio muitos cursinhos da Rede Emancipa realizaram aulões e debates sobre os impactos da Reforma da Previdência de Bolsonaro em nossas vidas.
O 15M foi histórico! Mais de 200 cidades participaram de atos contra os cortes na Educação! O Emancipa esteve presente em diversas capitais.

No dia 18 de Maio, foi lançado oficialmente o nosso “Plebiscito Popular Sobre a Reforma e os Cortes” em boa parte dos nossos cursinhos que estão espalhados pelo Brasil.

Por que um Plebiscito?

Achamos que a população deve opinar e participar das políticas públicas. Mexer com a Previdência Social e a Educação é mexer com o futuro dos brasileiros. Ao esconder dados sobre a Reforma e comprar parlamentares para sua aprovação, o governo age de forma antidemocrática.

Queremos ouvir e discutir com a população!

◾ Todos os cursinhos vão organizar suas agendas para promover ações que expliquem o que é o nosso Plebiscito: uma ferramenta poderosa para conversamos com as pessoas sobre essa Reforma da Previdência e os Cortes na Educação.

◾ Vamos coletar os votos dos nossos alunos, professores, coordenadores e de todos interessados.

◾ Temos como objetivo contribuir na organização dos nossos estudantes para que construam o Plebiscito em suas escolas, locais de trabalho, banquinhas, comunidade e em todos os espaços possíveis.

Vem construir, mobilizar e votar com a Rede Emancipa. As urnas estão espalhadas pelos cursinhos da Rede em todo Brasil.

Já pensou em levar o Plebiscito Popular do Emancipa para a sua escola, bairro ou comunidade? Entre em contato com a gente através de nossas redes sociais e pegue o material. Vamos juntas e juntos lutar contra a Reforma da Previdência e Contra os Cortes na Educação.

 

Comentários